EQUIPE DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS PARTICIPA DE CORRIDA DE REVEZAMENTO VOLTA À ILHA

Bombeiros Militares integrantes do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com profissionais do SAMU Aeromédico (SES / SAMU), participaram neste sábado, 27, da 27ª Corrida de Revezamento "Volta à Ilha", em Florianópolis.

A equipe do BOA contou com a participação de doze integrantes, sendo eles: major Felipe Gelain, capitão Jefferson Luiz Machado, capitão Daldrian Scarabelot, capitão Álvaro Luiz Bilher Júnior, 1º tenente Douglas Amaral da Cunha, 3º sargento Jair Pereira dos Santos Júnior, cabo Leandro Setubal, cabo Renato Augusto Mertins, cabo Victor Vasconcellos Paschoal, soldado Augusto Antônio Oldra, Enfermeira de Voo Euseli e Enfermeiro de Voo Amantino.

Trata-se da maior corrida de revezamento por equipes em extensão da América Latina, com 140 km ao redor da Ilha de Florianópolis, sendo criada em 1996. Participaram da competição cerca 4000 atletas, os quais compuseram equipes de 2, 8 ou até 12 corredores, sendo classificados em nove categorias. Trata-se de prova singular e desafiadora, a qual exige estratégia e planejamento na escalação de cada membro da equipe, de acordo com o percurso e condição física. Tal situação acaba estimulando o espírito de corpo, companheirismo e colaboração mútua no grupo, características estas típicas da Corporação Bombeiro Militar.

O percurso foi dividido em 19 postos/trechos de troca ao redor da ilha e as equipes se deslocavam de um posto a outro para realizar as trocas. As distâncias entre os postos de troca variam de 4 a 16 km e os graus de dificuldade são classificados desde um nível fácil a muito, muito difícil.

Para progredir de um ponto a outro diante dos 19 trechos, os 12 participantes da equipe foram transportados e distribuídos por carros e moto para chegarem aos pontos de largada e passagem do "chip" de revezamento. O percurso foi o mais exuberante e variado possível, havendo estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis.

Texto: capitão Daldrian Scarabelot
Imagens: Foco Radical
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.