Início » Arquivo de Noticias » CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS 2013 VISITA COMANDO-GERAL E DLF

 
CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS 2013 VISITA COMANDO-GERAL E DLF PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Abril de 2013 16:25

 

Os alunos do Curso de Formação de Cabos 2013 visitaram o Comando-Geral e a Diretoria de Logística e Finanças (DLF), na tarde da última segunda-feira (22/04). A saída a campo foi promovida pela disciplina de Organização e Administração de Bombeiro (OAB), ministrada pelo 1º Tenente BM Fabiano Leandro dos Santos, que atualmente exerce suas funções junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

Os alunos foram recepcionados na DLF pelo Major BM Luís Henrique de Oliveira, e no Comando-Geral pelo Tenente Coronel BM Altair Salésio Rodrigues. Os alunos tiveram contato com diversas rotinas administrativas exercidas pelo Comandante Geral, Estado Maior Geral e Divisão de Recursos Humanos.

 

Na DLF os futuros cabos participaram de um seminário promovido pela Diretoria, com palestras referentes aos seguintes temas: licitações e compras (com o Major BM Luís Henrique); contratos e convênios (com o 2º Tenente BM Jair P. Dos Santos Júnior); gestão de frota (com o 2º Tenente BM Felipe Gelain); gestão patrimonial (com o 1º Tenente BM Roberto Weingartner) e Gestão Financeira (com o 2º Tenente BM Thyago da Silva Martins).

 

Os alunos pronunciaram ao final, representados pelo Aluno Cabo BM Antônio Luiz Stradioto, que saem do curso com uma visão diferenciada da área administrativa, responsável por auxiliar a Corporação em suas missões finalísticas, sendo que a disciplina de OAB conseguiu assim, sensibilizar os alunos em relação aos imensos desafios que a atividade administrativa possui.

 

A turma se forma no próximo dia 13 de maio.

 

O Comando-Geral felicita a todos os alunos e faz votos de sucesso na carreira que abraçaram.

 

 

Curta a página do CBMSC no Facebook: https://www.facebook.com/CBMSC


Receba notícias do CBMSC pelo Twitter: twitter.com/C_B_M_S_C

 

 

Acompanhe o Comandante-Geral no Twitter: twitter.com/comandocbmsc

 

Créditos: CCS do Cmdo-Geral / Soldado BM Maria Gabriela / Com informações: 1° Tenente Fabiano Leandro dos Santos

 

CBMSC - 87 ANOS