5° Batalhão em Lages tem novo Comandante

No dia 10 de março de 2017, foi realizada a passagem de Comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar em Lages. O Coronel BM Edson Tadeu Stenck de Sousa, comandando a Unidade desde 08 de março de 2016, passou a função de comandante ao Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco.

O Coronel BM Tadeu, natural de Lages, em seu discurso de despedida, relatou de forma emocionante seu ingresso na corporação. O oficial trabalhou nos mais diversos setores e unidades dentro da área do 5º BBM, desde a graduação de soldado, demonstrando ser uma das suas maiores satisfações a de comandar a unidade. Por fim, enalteceu os esforços que foram feitos para aquisição de viaturas e equipamentos durante seu comando e agradeceu a todos os Bombeiros Militares e Comunitários que colaboraram para o cumprimento da missão. O Coronel BM Tadeu tem agora o desafio de comandar a Diretoria de Logística e Finanças – DLF em Florianópolis.

O Tenente Coronel BM Ariovaldo estava atualmente exercendo a função de Subcomandante do 5ºBBM, tendo também comandando o 2º Batalhão em Curitibanos. O militar tem grande experiência nas demandas do Planalto Serrano e conhece o efetivo de todos os quartéis que compõem o 5º Batalhão.

A solenidade contou ainda com os seguintes atos: entrega da viatura Auto Socorro Urgência (ASU), promoção de Bombeiros Comunitários, entrega da Medalha dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar em Lages e dos 90 anos do CBMSC, descerramento do retrato do comandante substituído e entrega de buquês de floresàs esposas dos comandantes.

O evento foi muito prestigiado, tendo além dos familiares dos comandantes substituto, substituído e dos Bombeiros Comunitários promovidos, a presença do Coronel BM Onir Mocellin,Comandante-Geral do CBMSC; Coronel BM César Assumpção Nunes, Respondendo pelo Comando da 2ª Região de Bombeiros Militar; autoridades da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal entre outras autoridades civis e militares.

Créditos: 1° Tenente BM Tadeu Luiz Alonso Pelozi - Chefe da B3/B5 do 5º BBM