Batalhão de Operações Aéreas comemora oito anos de atendimentos

 

 

Na próxima sexta-feira, dia 02 de fevereiro, às 9H, será realizada uma solenidade em alusão ao aniversário de oito anos do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA-CBMSC). A pareceria entre o CBMSC e a Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do SAMU, atendeu nos últimos anos aproximadamente 6.400 ocorrências, salvando mais de 5.900 pessoas e somando mais de 6.200 horas operacionais voadas.

 

 

Atualmente o BOA conta com duas bases, uma em Florianópolis e outra em Blumenau, com quatro aeronaves, sendo dois helicópteros (Arcanjos 01 e 03) e dois aviões (Arcanjos 02 e 04).

 

Os Arcanjos atuam prestando serviço aeromédico especializado, levando uma equipe médica preparada para atender na cena da emergência, sendo capazes de realizarem procedimentos que só poderiam ser executados na sala de emergência do hospital.

 

 

 

Os Arcanjos atuam prestando serviço aeromédico especializado, levando uma equipe médica preparada para atender na cena da emergência, sendo capazes de realizarem procedimentos que só seriam realizados na sala de emergência do hospital.

 

Créditos: Centro de Comunicação Social do CBMSC com informações do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193