3º RBM realiza encontro entre B-4 em Chapecó

Na última quarta-feira, (24/01) foi realizado na cidade de Chapecó o I Encontro de B-4 da 3ª Região Bombeiro Militar. O B-4 é a 4ª seção bombeiro militar, sendo responsável por trabalhar na logística e finanças do batalhão o qual está subordinado. O objetivo deste encontro foi debater assuntos de interesse comum e desenvolver as atividades inerentes ao tema, de modo a buscar o aperfeiçoamento dos processos alusivos ao setor logístico de todos os quartéis da 3ª Região Bombeiro Militar, a qual abrange os Batalhões de Chapecó (6ºBBM), Joaçaba (11ºBBM), São Miguel do Oeste (12ºBBM) e Xanxerê (14ºBBM).

 

 

Após a abertura do evento, realizada pelo Comandante do 6º Batalhão, o Tenente Coronel BM Hilton, os participantes passaram a expor e discutir aspectos relacionados à gestão de compras, finanças, patrimônio, viaturas, materiais e equipamentos, e demais trâmites. O encontro oportunizou aos militares o compartilhamento de conhecimentos, boas práticas e experiências, possibilitando a identificação de virtudes, necessidades e dificuldades comuns às OBM, assim como a busca de soluções às demandas.

Além de estabelecer um canal direto de comunicação entre os setores logísticos dos Batalhões participantes, o encontro visou fomentar iniciativas de cooperação que promovam o intercâmbio de informações e soluções, não só na 3º RBM como também nas demais regiões do Estado. Além do debate, foi elaborado pelos participantes um documento que descreve as principais dificuldades enfrentadas no desempenhar da função B-4, bem como sugere medidas que visam o aperfeiçoamento da atividade.

 

 

Restou deliberado que tal documento será encaminhado, através dos canais de comando, ao conhecimento das Diretorias afins e do Estado Maior Geral da corporação, na busca do somatório de forças em prol do aprimoramento organizacional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

É o CBMSC trabalhando para otimizar esforços, recursos, e atender melhor à sociedade catarinense.

Créditos: 2ºTen BM Ramon e 2ºTen BM Ian

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193