Reta final do concurso para seleção de novos soldados do CBMSC

 

Está na etapa final o concurso de seleção de 300 novos soldados Bombeiros Militares para atuarem em Santa Catarina. No último dia 14, foi publicada a listagem de 350 candidatos, sendo 282 do sexo masculino e 24 femininas, aprovados pelo Questionário de Investigação Social- QIS, que resume a última etapa da seleção. Agora, os primeiros 300 candidatos iniciam a fase de entrega de documentos e de inscrição no curso de formação.

 

 

As aulas do curso de formação estão previstas para começarem no dia 19 de março. Os trezentos candidatos aprovados passaram pelas etapas de provas de conhecimento, exame médico, teste de aptidão física e psicotécnico. Ao todo, foram mais de 10 mil inscritos no concurso.

 

De acordo com o Tenente Coronel Gustavo que coordenou o processo de seleção junto a empresa licitada para a realização das provas, após concluída a formação dos candidatos, o estado terá mais 300 soldados Bombeiros para atuarem nas mais variadas ocorrências. “A previsão para conclusão do curso de formação é novembro deste ano”, disse.

 

 

Para mais informações sobre o concurso ou para verificar a listagem dos aprovados no QIS, clique aqui.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193