Balanço da Operação Veraneio em Rio dos Cedros é divulgado

A 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, que atende os municípios pertencentes a 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, divulgou nesta segunda-feira, 19/02, o balanço da Operação Veraneio na região. A corporação desenvolveu trabalhos de prevenção na barragem Rio Bonito (Palmeiras), na cidade de Rio dos Cedros, durante 26 dias. Mais de 5 mil pessoas foram atendidas e nenhum óbito foi registrado na área guarnecida.

O comandante da 2ª Companhia, Capitão BM Filipe da Silva Daminelli, explica que, apesar do trabalho do Corpo de Bombeiros ser intensificado no Litoral durante o verão, algumas cidades do interior também recebem atenção especial nesse período, como é o caso de Rio dos Cedros, famoso balneário em virtude da barragem construída na região.

“O município riocedrense é o único da região da 34ª ADR que tem a Operação Veraneio, devido ao alto número de turistas que procuram as barragens para passar o verão”, comenta o Capitão Daminelli.

 

 

A Operação Veraneio em Rio Bonito (Palmeiras) iniciou em 16 de dezembro de 2017 e encerrou no Carnaval, em 13 de fevereiro de 2018. O trabalho de prevenção foi realizado nos finais de semana e feriados, contando com 16 Bombeiros Militares, seis Guarda-Vidas Civis, uma motonáutica, duas embarcações infláveis e uma viatura 4x4.

Durante o período, foram contabilizadas 3.426 ações, sendo 3.407 ações preventivas, quatro lesões por objetos cortantes, oito embarcações à deriva e sete outras ocorrências. Foram atendidas, direta e indiretamente, 5.723 pessoas. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhum óbito na barragem durante o período.

“Em Rio dos Cedros, a Operação Veraneio já é consolidada, sendo realizada desde 2009, tendo como objetivo as atividades de prevenção que visam a segurança das pessoas”, disse Capitão Daminelli.

 

 

Fotos: GBM Rio dos Cedros

Créditos: Bruna Laline Ramos - Assessoria de Comunicação de Timbó

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193