Lages: bombeiros promovem instruções de combate a incêndio

Nas duas últimas semanas, o Corpo de Bombeiros Militar de Lages, sede do 5° Batalhão de Bombeiros Miltiar, dirigiu esforços na realização de instruções na área de combate a incêndio. Durante as orientações, foram realizadas atividades relativas a colocação de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR). Os Bombeiros também se submeteram a testes de esforço físico (níveis leve, moderado e pesado), com a intenção de medir a capacidade e autonomia dos bombeiros combatentes, durante o atendimento de ocorrências que demandem mais energia e tempo.

 

 

Outros temas foram abordados, como montagem e manutenção dos componentes do EPI e EPR, carregamento de cilindros utilizando cascata, a importância do EPR nas atividades de rescaldo e feedback das guarnições nestes tipos de ocorrências.

 

 

Segundo o Chefe da B3 do 5º Batalhão de Bombeiros Militares, o 1º Tenente BM Pelozzi, atividades como estas são muito importantes para que o Bombeiro Militar possa avaliar sua capacidade física e psicológica. Durante uma ocorrência de incêndio, um bombeiro chega a consumir em média 50 a 60 L/min de ar. Além disso, salienta que um melhor aprimoramento técnico e adaptação ao equipamento, refletem num melhor tempo resposta e qualidade no atendimento da ocorrência.

 

 

Créditos: 5º Batalhão de Bombeiros Militar.

Fotos: Tenente Pelozzi.

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193