Bombeiros de Fraiburgo realizam parto dentro da ambulância

Na manhã do dia 1° de março, quinta-feira, a guarnição de serviço de Fraiburgo atendeu uma ocorrência que foge da rotina de serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. Não se tratava de um incêndio ou acidente de trânsito, mas  do nascimento de um bebê. A ocorrência foi atendida na comunidade de Lau Mello, que fica distante cerca de 30 Km do centro de Fraiburgo.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, observaram que a gestante apresentava fortes contações e a bolsa amniótica já havia rompido, o que significava que ela estava em trabalho de parto. Ao ser encaminhada ao hospital, a criança começou a nascer dentro da ambulância. O veículo foi parado para que o parto fosse continuado da maneira mais confortável possível para a mãe e o bebê. Uma menina, aparentemente sadia, nasceu às margens de uma estrada que liga o Centro ao interior de Fraiburgo.

 

 

A guarnição de serviço era composta pelos Soldados BM Panatta, Rafael e Aluna Bombeiro Comunitário Argenta. Até então sem nome definido, a criança foi chamada pelos Bombeiros de Maria Luíza e assim fora registrada pela mãe.

 

Créditos das informações: Soldado BM Éverton Kleinubing Käfer – OBM de Fraiburgo  e  Foto: Soldado Panatta

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193