4° BBM realiza solenidade de encerramento da Operação Veraneio

Na última semana foi realizada a solenidade de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018 no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Balneário Rincão. Nesta temporada foi empregado um efetivo de 60 Guarda-Vidas civis e três Guarda-Vidas Militares. Além da equipe, foram utilizados equipamentos e viaturas que auxiliaram a guarnição durante as atividades.

Este ano, não houve registro de mortes por afogamento no balneário e foram realizados 25 mil ações de prevenção a banhistas, 1.906 pessoas foram atendidas com queimaduras por águas-vivas, além de outras dezenas de atendimentos relacionados a lesões sofridas por banhistas, crianças perdidas e embarcações à deriva.

Durante a cerimônia foi realizada a entrega de uma viatura administrativa ao quartel de Balneário Rincão. No evento formam homenageados os Bombeiros Militares e Guarda-Vidas Civis que se destacaram pela excelência dos seus trabalhos nessa temporada.

Destaque para aquisição de novos postos de guarda-vidas

Nesta temporada, 14 novos postos guarda-vidas, tipo containers, com por água encanada, banheiros e chuveiro, foram instalados na orla do balneário, por meio de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Poder Executivo Municipal e Poder Judiciário.

Projetos Sociais

Cerca de 400 crianças participaram Projeto Golfinho, garantindo cidadãos mais conscientes e reduzindo o risco de afogamentos. O projeto Praia Acessível atendeu 32, e pode proporcionar banhos de mar com total segurança para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, contou com a presença do Prefeito Municipal de Balneário Rincão, Jairo Celoi Custódio; do presidente da Sobrasa, o Coronel BM RR Onir Mocellin; do Comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o Capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes; do Comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, além de outras autoridades civis e militares, familiares e comunidade.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM