Reconhecimento: Bombeiros Militares são homenageados por salvamento

Na última sexta-feira (23/03), os Bombeiros de São José, Sargento BM Dirceu Gamba Júnior e o Cabo BM Douglas Coelho da Silva, receberam da Câmara Municipal uma “Moção por Ato de Bravura”. A homenagem aconteceu pela atuação da dupla durante o resgate de um homem que ameaçava se atirar de uma antena, no bairro Kobrasol, em São José, no dia 13 de fevereiro de 2018.

Os bombeiros subiram na antena e seguraram o homem. Depois de imobilizá-lo, desceram com ele da torre com técnicas de rapel. O resgate exigiu dos militares conhecimento e habilidade em solucionar a ocorrência, com foco na segurança e na eficácia do atendimento.

A Moção foi de iniciativa do Vereador Clonny Capistrano Maia de Lima e aprovada por unanimidade na Câmara. Os familiares dos agraciados e comandantes da sede do 10º BBM também estavam presentes, prestigiando esta homenagem e reconhecendo o excelente trabalho realizado pelos militares.

O comandante do 10° BBM Tenente Coronel Sandro Martins enfatiza a importância do reconhecimento social pela atitude dos bombeiros. “O reconhecimento da sociedade nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo e nos faz sentir orgulho dos profissionais com os quais atuamos”.

Créditos: B5 do 10º BBM.