Padoca: a cachorra tirada das ruas pelos Bombeiros de Navegantes

 

Você sabia que hoje, 4/4, é comemorado o Dia Mundial dos Animais de Rua? A data foi instituída por uma série de Organizações não Governamentais que se preocupam com o abandono de animais na Holanda, em 2012, e passou a ser lembrada como forma de conscientizar as pessoas sobre esse problema social.

 

Além de ser uma atitude de maldade com os animais de estimação, o abandono deles nas ruas também pode causar uma série de transtornos sociais, que vão desde acidentes de trânsito até a proliferação de doenças.

 

Em Navegantes, há pouco mais de um ano, os Bombeiros Militares adotaram uma cachorra de rua. É a Padoca.  Ela chegou no quartel doente, faminta e prenhe. Foi alimentada e cuidada pelas guarnições de serviço. Depois de ganhar os filhotes, que foram doados para famílias da região, os Bombeiros providenciaram a castração e desverminação.

 

Hoje, Padoca retribui o carinho que recebe sendo vigia das viaturas e companheira dos Bombeiros Militares e Comunitários que atuam no quartel. Sempre que alguém sai para uma ocorrência, Padoca late para a viatura e acompanha o veículo até o portão do quartel abanando o rabo, como se estivesse desejando boa sorte para a guarnição que segue para mais um atendimento.    

 

Texto: Krislei Oechsler
Jornalista-CCS-CBMSC
Foto: quartel de Navegantes, Sargento BM Adonis.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193