CEBM: Curso de Formação de Cabos recebe crianças em ação social

 

A tarde da última quarta-feira (28/03), ficará marcada na memória das 35 crianças, de 3 a 5 anos, da Escola Desdobrada Osvaldo Galupo, no Morro do Horácio, em Florianópolis. Acompanhadas de cinco professoras, elas foram recebidas pelos alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC), no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), para participarem do evento de Páscoa organizado pelos alunos.

 

 

 

Foram realizadas estações de lazer e informação: as crianças brincaram de corrida de saco, conheceram o Memorial do CBMSC, andaram na ambulância da Guarnição Escola, foram auxiliares mirins em uma linha de combate a incêndio montada no caminhão, entre outras brincadeiras. Ao final, desfrutaram de um lanche com os integrantes do Curso de Formação de Cabos. As crianças também levaram para casa um brinquedo educativo, uma cartilha de bombeiro para colorir e chocolates.

 

 

A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas. O pouso do helicóptero Arcanjo no pátio do CEBM foi aguardado com ansiedade e alegria.

 

 


 

 

O Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva reuniu-se com os alunos do CFC após as atividades e enalteceu a organização e os resultados do evento que, de acordo com o oficial, puderam ser medidos nos sorrisos de satisfação das crianças e dos alunos durante e após o evento.

 


Créditos: Aluna Cabo BM Maria Gabriela / Fotos: Curso de Formação de Cabos

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193