Inspeção: General do Exército Brasileiro visita CBMSC

 

 

Na manhã desta quinta-feira (5/4), o Comandante da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, General do Exército Brasileiro, Ricardo Miranda Aversa, realizou a Visita e Inspeção Geral ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O Comandante-Geral, coronel BM João Valério Borges, acompanhado do Subcomandante-Geral coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal e do Chefe do Estado Maior-Geral, coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, recebeu o General e a comitiva na sala de reuniões do Comando-Geral, na Capital.

 

 

O encontro acontece todos os anos, pois o Corpo de Bombeiros Militar é força auxiliar do Exército Brasileiro, podendo ser acionado em casos de necessidade, de acordo com dispositivos legais.

 

 

Durante a reunião, o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM João Valério Borges falou da atual situação de efetivo e de atuação da corporação no território catarinense.  Atualmente, 234 cidades catarinenses contam com atividades técnicas e ou de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar. O Comandante- Geral também mostrou à comitiva do General parte do Plano Estratégico do CBMSC para os próximos 20 anos, enfatizando os valores e a missão institucional, além das metas a serem alcançadas pela corporação.

 

 

 

O General, que veio acompanhado do chefe do Estado Maior da 14° Brigada, coronel Herculano e do Assessor do Estado Maior Pessoal, capitão Eduardo, enfatizou o compromisso do Exército Brasileiro em se manter neutro, em meio às transformações jurídicas e políticas recentes, com foco único e exclusivo na soberania nacional, sem interferência ou interesses políticos partidários. “ O Exército Brasileiro é como um rochedo forte e assim tem se mantido ao longo da história brasileira, por mais que ocorram mudanças climáticas bruscas que fazem com as ondas batam com força nas rochas, estas permanecem imóveis,” disse.

 

 

 

 

Ao final do encontro, o Comandante-Geral entregou ao General um mimo como forma de agradecimento pela parceria e visita cortês.

 

 

Os Oficiais do Comando- Geral e diretores do CBMSC também prestigiaram a reunião.

 

 

Texto e fotos: Krislei Oechsler
Jornalista- CCS-CBMSC  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193