Corpo de Bombeiros Militar recebe comitiva de Bombeiros Alemães

 

Nesta segunda-feira (16/04), o Corpo de Bombeiros Militar recebe uma comitiva de quatro Bombeiros da Alemanha, que virão à Santa Catarina para conhecer a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar e analisar a possibilidade de efetivar um convênio para troca de experiências e formação profissional. Além do Comando-Geral, do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, em Santa Catarina, estão previstas ainda visitas a Secretaria de Estado da Defesa Civil, e aos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú , Blumenau e Pomerode.

 

 

Integram a comitiva, o Chefe do Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália, Berthold Penkert, o  Gerente de Departamento do Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália, Peter Strickmann,  o Gerente Executivo de Departamento do Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália, Yannick Ngatchou, o Chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Münster, Gottfried Wingler-Scholz.

 

O Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália é o maior Centro de Formação e Treinamento de Bombeiros da Alemanha, com capacidade de receber 300 Bombeiros ao mesmo tempo. “Uma parceria entre o Instituto e o CBMSC para um intercâmbio profissional seria uma ótima oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional do Corpo de Bombeiros Militar catarinense,” analisou o coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, Chefe do Estado Maior-Geral do CBMSC.

 

Créditos: Texto Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC
Fotos: divulgação Interne

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193