Aniversário: CBM de Chapecó completa 53 anos de atividades

Na última sexta-feira (13/04), o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó completou 53 anos . A solenidade de aniversário foi realizada no aeroporto municipal Serafin Enoss Bertaso.

No evento também foram divulgadas novidades que irão beneficiar os cidadãos de Chapecó e região, otimizando ainda mais os serviçosjá prestados pela corporação militar: o Serviço Aeromédico Especializado com aeronave de asa fixa, a revitalização de um caminhão de combate a incêndio e resgate, além da entrega de uma viatura para Seção de Atividade Técnicas. A partir do mês de junho, uma das duas aeronaves Arcanjo (de asa fixa), que atualmente está sediada em Florianópolis, passará a ter como sede um hangar no município de Chapecó, de onde realizará serviços de transporte de pacientes e órgãos para transplantes. O serviço é uma parceria com a Secretária de Estado da Saúde.

A entrega de medalhas e promoção de Bombeiros Comunitários também foram pontos importantes da cerimônia, em reconhecimento aos profissionais que são essenciais à população e ao desempenho das atividades de bombeiros.

Estavam presentes na comemoração, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, o Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, ,o omandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, e o Prefeito Municipal, Luciano Buligon, que enalteceu o trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de outras autoridades civis e militares.

Também prestigiaram o evento profissionais de imprensa das principais emissoras de rádio e TV, afim de registrar e divulgar o aniversário do Corpo de Bombeiros Militar em Chapecó.

Créditos: Sargento BM Ewerton Luiz de Oliveira- B5 do 6o Batalhão de Bombeiros MIlitar.