Rio Negrinho: alunos treinam para combate a incêndio

 

Os alunos do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), da OBM de Rio Negrinho, iniciaram o treinamento no módulo de combate a incêndio.

 


Durante as aulas práticas, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades de combate a incêndio. Para reproduzir as chamas de um incêndio, foi utilizado um botijão de Gás Liquefeito de Petróle- GLP. O combate foi feito utilizando extintores de incẽndio, com uma estrutura que possibilitou uma simulação realizada com total segurança.

O Bombeiro Comunitário Siqueira acompanhou a ação dos alunos, orientando sobre o uso correto do extintor.

 

 

Na oportunidade, os alunos utilizaram agentes extintores de CO2 (gás carbônico), PQS (pó químico seco), água e espuma.

 

 

Na última aula, ministrada pelo instrutor Subtenente De Lima , os alunos receberam instruções sobre o uso de EPI's e EPRs (Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Respiratória), que são essenciais na ação de combate a um incêndio.

 

 

Os cursos Básico e Avançados de Atencimento de Emergências são quesitos para formação de Bombeiros Comunitários. Os cursos são abertos à população, trazendo a oportunidade de aprendizado e conhecimento básico em primeiros socorros e combate a incêndios. Além de promover as políticas preventivvas do Corpo de Bombeiros Militar entre as comunidades.

Créditos: Soldado Augusto Nicanor Vellasques - B5 do 2º/2ª/9ºBBM 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193