Bombeiros integram Força- Tarefa de combate ao Aedes Aegypti no Oeste

Terminou no último domingo (15/04), uma Força- Tarefa realizada nos municípios de Cunha Porã,Maravilha e Anchieta para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zyka e chikungunya. Os Bombeiros Militares e Comunitários somaram-se aos esforços iniciados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cunha Porã, em parceria com a Defesa Civil, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Secretaria de Estado da Saúde. Ao longo da semana, as equipes efetuaram uma varredura em toda a área urbana dos municípios, a fim de combater e eliminar os focos do mosquito e qualquer local com potencial de proliferação do inseto.

Coube ao Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Defesa Civil, a intervenção em locais de difícil acesso e com necessidade de uso de equipamentos de resgate em altura. Ao longo da semana, foram atendidas 158 ocorrências envolvendo auxílios em atividades de inspeção em caixas d’água, calhas, telhados e torres. Os locais com necessidade de intervenção dos bombeiros eram mapeados pelas equipes de solo com o auxílio de um drone. Entre militares e comunitários, estiveram envolvidos 48 Bombeiros, das OBM de Cunha Porã, Maravilha e Anchieta.

A necessidade de mobilização de uma força- tarefa de âmbito estadual é devido ao município de Cunha Porã ser considerado infestado pelo Aedes Aegypti, tendo 3 casos de chikungunya confirmados, sendo 2 deles autóctones (contraídos no município).

Créditos Texto: Sd BM Muriel Luft – B5 Cunha Porã com informações da Prefeitura Municipal.

Créditos fotos: Viviane Seben-Ascom Prefeitura/ B5 Cunha Porã