Rescue Days: 6°BBM sedia evento de resgate em acidentes de trânsito

 

As inscrições para o maior evento da América Latina em técnicas de resgate e salvamento de vítimas de acidentes automobilísticos, o Rescue Days, já estão abertas. O evento acontecerá em Chapecó entre os dias 16 e 18 de Agosto deste ano. Inédito em Santa Catarina, o Rescue Days está sendo organizado pelo 6° Batalhão de Bombeiros Militar em parceria com a empresa SOS Sul, representante da empresa alemã Weber, fabricante de ferramentas para uso em resgates veiculares.

 

 

O comandante do 6° Batalhão, coronel BM Hilton de Souza Zeferino, explica que o Rescue Days é uma oportunidade ímpar para os bombeiros aprimorarem suas técnicas de resgate e salvamento. "Os acidentes de trânsito graves, com vítimas presas a ferragens, são ocorrências cotidianas para muitas cidades do estado cortadas por rodovias e BRs. Por isso, é primordial que os profissionais estejam atualizados, tanto em novas técnicas de desencarceramento e reanimação de vítimas, como ao uso de novos ferramentais disponiveis no mercado", disse.

 

Bombeiros e profissionais de resgate de todo o País podem se inscrever por meio do site do evento. Depois de confirmada a inscrição, os integrantes terão direito a participarem de 12 oficinas de resgate, que serão ministradas por instrutores altamente capacitados, além de workshops, hospedagem em hotel do evento, alimentação, translados do hotel para o local do evento e kit personalizado.

 

Para o Rescue Days 2018, foram disponibilizadas 192 vagas que estarão disponíveis para aquisição até 30 de junho ou até seu preenchimento total, podendo ocorrer a qualquer momento. Por isso, a organização alerta que os interessados devem realizar a inscrição o mais breve possível.

Para se inscrever clique aqui

Créditos: Informações e texto: Sargento BM Ewerton Luiz de Oliveira- B5- 6°BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193