Bombeiros de Araranguá fazem instrução sobre manejo de insetos

 

Uma ocorrência bastante comum par ao Corpo de Bombeiros MIlitar, especialmente em determinadas épocas do ano é a captura e o manejo de insetos que trazem riscos à populaçao, como colméias e enxames de abelhas ou marimbondos em áreas de circulação de pessoas. Pensando em atualizar e aprimorar os conhecimentos dos Militares no manejo e captura de insetos,  na última quarta-feira (02/05), Bombeiros Militares da 3ª Companhia do CBMSC, em Araranguá, receberam instruções sobre o assunto. A aula foi ministrada pelo 3º Sargento BM Hoffman, no quartel do CBMSC da cidade.

 

 

O Sargento Hoffman, um dos precursores sobre captura e manejo de insetos no estado, é especialista no assunto. Ele será o instrutor da disciplina nos cursos de formação de Soldados, que já estão ocorrendo no CBMSC. As aulas abordaram técnicas de captura, utilizando um aparelho desenvolvido pelo Sargento.

 

 

Os Militares também aprenderam sobre a vida e comportamento das abelhas e atenderam uma ocorrência real, onde as abelhas foram capturadas e entregues a um apicultor.

 

 

De acordo com o 2º Tenente BM Ricardo Cavaler Bianchi, Comandante do 1º/3ª/4º Araranguá, “as atividades têm como objetivo atualizar os conhecimentos e capacitar os profissionais, preparando-os ainda mais para o atendimento diário”.

 

 

A instrução foi organizada pela OBM de Araranguá e contou com a participação de 31 Bombeiros Militares e Comunitários da região do 4º Batalhão.

 

Créditos: Texto e fotos: Soldado BM Karoline Serafim Farias - B3 da 3ª/4º BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193