Florianópolis: Curso TPTIM treina 50 Bombeiros do CBMSC

Nos dias 02 e 03 de Maio, a Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina promoveu a etapa presencial do TPTIM – Treinamento de Professores Tutores para Instrução de Manutenção. O curso tem intuito de qualificar os profissionais que atuarão como tutores no Ciclo de Instrução de Manutenção de Combate a Incêndio Estrutural (IMCIE). O treinamento foi realizado nas dependências do Auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, em Florianópolis.

 

O TPTIM será realizado em duas etapas: presencial (de 02 à 03/05) e on-line (de 04 à 14/05). A fase presencial teve início na manhã de quarta-feira, e contou com a presença do Diretor de Ensino do CBMSC, Tenente Coronel BM Charles Alexandre Vieira, e do 1o Tenente BM Marcos Rebello Hoffmann, Chefe da Divisão de EaD.

Ao todo, 50 Bombeiros Militares participaram do treinamento, orientados pelos professores Tenente Coronel BM Marcos Alves da Silva, Major BM Jesiel Maycon Alves, Soldado BM Maraysa Alves e professora Arice Tavares. Os palestrantes abordaram temas relativos à mediação pedagógica e tutoria em ambiente virtual de aprendizagem (AVA Moodle), além de discutirem com os presentes sobre normativas do CBMSC e direcionamento para o IMCIE.

 


Também estiveram presentes no treinamento: Tenente Coronel BM Marcos, os professores especialistas Capitão BM Willian Leal Nunes, 2
o Tenente BM Edivaldo Antônio de Mello Machado, 2o Tenente BM Henrique Jose Schuelter Nunes e 2o Tenente BM Walter Pereira de Mendonça Neton, que, em conjunto com os tutores e a Equipe EaD do CBMSC irão preparar o AVA Moodle para receber os alunos em 21 de maio.

 

Créditos: Texto: Profª Arice Tavares. Fotos: 1º  Tenente Marcos Rebello Hoffmann - Chefe da DiEAD/DE/CBMSC

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193