CBMSC formará 26 novos Aspirantes a Oficial na sexta-feira

 


Na próxima sexta-feira (18/05) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) forma mais 26 Aspirantes a Oficial. Após pouco mais de dois anos de formação, os futuros oficiais estão aptos para a liderança e comandamento de missões diversificadas na preservação de vidas, patrimônios e do meio ambiente. Eles deverão cumprir o aspirantado (período de adaptação e aprendizado, até a promoção a 2° Tenente) nos Batalhões em todas as regiões de Santa Catarina.

A turma, de nome Coronel BM RR Flávio Rogério Pereira Graff, é a segunda a concluir, paralelamente ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), a pós-graduação lato sensu em Gestão de Riscos e Eventos Críticos (com carga horária de 360 horas presenciais e inserida na área de conhecimento das ciências sociais aplicadas, com ênfase em segurança pública e defesa e proteção civil).

Na cerimônia, os futuros oficiais devolvem o Espadim (símbolo do cadete e da honra militar) para então portarem suas Espadas (símbolo dos Oficiais). O ato é realizado de maneira formal e singular, demonstrando o respeito pelo caminho percorrido e a alegria pela nova conquista.

A solenidade contará ainda com a entrega da medalha de Mérito Bombeiro Militar e Mérito por Tempo de Serviço.


Formatura do Curso de Formação de Oficiais (CFO)
Data: 18/05 – Sexta-feira
Horário: 10h
Local: Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM)
Av. Lauro Linhares, 1213, Bairro Trindade, Florianópolis

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193