Mafra: Bombeiros recebem moção de aplausos na Câmara de Vereadores

Após o dia nacional do Bombeiro, comemorado em 02 de julho, a Câmara de Vereadores homenageou o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra pelos serviços prestados pelos Bombeiros Militares e Comunitários à comunidade do município. A entrega das moções de aplausos foi realizada na terça-feira (03/07), na sessão ordinária.

O comandante Motelievicz agradeceu a homenagem recebida e declarou que as moções de aplausos são o reconhecimento do trabalho feito diariamente, tanto pelos Militares quanto pelos Comunitários. O comandante também enalteceu o trabalho dos Bombeiros Comunitários que abrem mão dos dias de folgas e do convívio familiar para prestar o serviço voluntário.

Os 13 vereadores destacaram a importância do Corpo de Bombeiros de Mafra e a diferença que fazem na vida de milhares de moradores do município.

A Associação dos Bombeiros Comunitários foi fundada em novembro de 1999. O projeto Bombeiro Comunitário é executado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, que está presente em todo o estado. O CBMSC é responsável pelo treinamento, acompanhamento e supervisão dos Bombeiros Comunitários.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra está sob o comando do primeiro Tenente Maicon Eder Motelievicz. O efetivo conta com 17 Bombeiros Militares e 29 Bombeiros Comunitários. A história do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra começou em 12 de março de 1975 com a instalação de um departamento de Bombeiros no município.

Créditos: Informações: Câmara de Vereadores de Mafra