Por Sgt França - CCS em Quarta, 31 Agosto 2016
Categoria: Notícias Institucionais

Bombeiros ministram treinamento em universidade de Lages

Os Bombeiros Militares do 5° Batalhão de Bombeiros Militar (Lages) realizaram uma palestra para os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense). Foi ministrado treinamento de prevenção e combate a incêndio, e conjuntamente para um curso de monitores de transportes escolar do SEST/SENAT, abordando técnicas de primeiros socorros voltados a crianças e adolescentes

Atendendo a solicitação da senhora Emily Oliveira, Técnica de Segurança do Trabalho da Uniplac, realizou-se uma palestra expositiva, dialogada e com um pouco de prática, focando em como se comportar diante de um sinistro.

O conteúdo ministrado pelos bombeiros foi o Plano de Emergência, discutindo-se também a ideia de planejamento, preparo e decisões prévias quanto ao comportamento diante de um sinistro.

Já para as 26 monitoras de transporte escolar foram abordados assuntos pertinentes ao atendimento pré-hospitalar, para aplicação em situações que por ventura possam se deparar nas suas funções diárias, considerando o trabalham com público infantil e adolescente que certamente demanda de muita atenção devido comportamentos imperativos, além de estarem vulneráveis a acidentes de trânsito e outros sinistros.

Créditos: 3° Sargento BM Josias Artur Vieira dos Santos - Auxiliar do B-5 do 5º BBM