Por Melina Cauduro - CCS em Terça, 27 Agosto 2019
Categoria: Notícias Institucionais

Governador Moisés autoriza deslocamento de Força-Tarefa do CBMSC para apoio na Amazônia

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi formalmente acionado na tarde desta terça-feira, 27, pelo governador Carlos Moisés para o deslocamento de uma equipe de Força-Tarefa que auxiliará na Operação de Garantia da Lei e da Ordem, instituída para o combate a incêndios no território da Amazônia Legal.

“Recebemos do Ministro Sérgio Moro uma solicitação de apoio ao combate a incêndio florestal na Amazônia Legal. Estamos determinando ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar o deslocamento imediato de tropa, viaturas tracionadas e caminhonetes para apoiar os nossos irmãos que vivem na região da Amazônia e também a nossa flora e fauna tão caras para todos os brasileiros e para o mundo”, afirma o governador.

Num primeiro momento 12 bombeiros militares serão deslocados e, caso necessário, após 7 dias haverá a troca da equipe, assim como foi realizado este ano, em Brumadinho, até que a missão seja cumprida.  O envio dos bombeiros militares não interfere no atendimento das ocorrências diárias.

“Nós temos um modelo de forças-tarefa, com pessoal treinado para atuar especificamente em ações extraordinárias como essa, por isso o deslocamento não influencia no dia a dia do Corpo de Bombeiros Militar. A população catarinense pode ficar tranquila que continuará bem atendida”, ressalta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

Saiba mais sobre as forças-tarefa clicando aqui.

Créditos:

Informações adicionais para a imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa CBMSC
(48) 9 8843-4427

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina