Por Melina Cauduro - CCS em Segunda, 06 Agosto 2018
Categoria: Notícias Operacionais

Homem é retirado de ferragens após cinco horas de trabalho integrado

Bombeiros Militares, Comunitários e agentes do Samu levaram mais de cinco horas de intenso trabalho para retirar o motorista preso às ferragens de um caminhão carregado com frangos, que caiu dentro de um rio no município de Santa Rosa de Lima, próximo a Braço do Norte, na manhã desta segunda-feira, 6/8.

O homem teria saído com a carga de aves de uma propriedade rural da localidade de Varginha, por volta das 7h da manhã, quando acabou caindo com o veículo da ponte, que liga a propriedade à rodovia local. A primeira guarnição de Bombeiros a chegar na ocorrência foi a de Braço do Norte, acionada pela Polícia Militar.

Após a montagem do palco de ferramentas e estabilização da carreta, os Bombeiros iniciaram o primeiro acesso à vítima, que estava consciente, respondendo a estímulos e referindo muitas dores. O médico do Samu teve acesso à vítima e pode fazer um primeiro atendimento, antes mesmo da retirada completa das ferragens.

A parte traseira do caminhão ficou suspensa na margem do rio e a frente (cabine) pressionada nas pedras do leito do rio. Como havia pouca aguá dentro da cabine, não havia risco de afogamento, mas o local era de difícil acesso pelos profissionais de resgate.

Duas retroescavadeiras do município de Anitápolis foram usadas para facilitar o acesso das equipes. A aeronave Arcanjo 01 e a guarnição de Bombeiros de Santo Amaro da Imperatriz também atuaram na ocorrência. Assim que foi retirado das ferragens, o homem foi mais uma vez avaliado, estabilizado e conduzido ao atendimento médico em unidade hospitalar.

Informações Capitão BM André

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Repórter Sul e CBMSC

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.