Por Sgt França - CCS em Quinta, 09 Março 2017
Categoria: Notícias Institucionais

Homenagens marcaram o dia da mulher nos Batalhões do CBMSC

Na sede do 14º Batalhão de Bombeiro Militar, em Xanxerê, em comemoração ao dia da mulher, o efetivo feminino e demais servidoras foram homenageadas. O Comandante Interino, Major Walter Parizotto, destacou a importância histórica da primeira bombeira militar da corporação ter sido de Xanxerê.

Em 2001, a Soldado BM Lidiane ingressava no quadro de bombeiros para servir à corporação. Atualmente, mais de cem mulheres já integram o quadro do Corpo de Bombeiros Militar.

Na Capital, também houve homenagens. Na sede da Corregedoria o público feminino foi recepcionado com uma faixa de boas vindas.

Já no Centro de Ensino Bombeiro Militar, funcionárias civis contratadas e militares se juntaram ao banho da solenidade de formatura semanal, que, nesta quarta-feira,8, foi alusiva ao dia Internacional da Mulher.


O 3º Batalhão, com sede em Blumenau, também homenageou as mulheres no Dia Internacional da Mulher, entregando uma rosa simbólica para cada integrante, agradecendo pelo empenho e dedicação em prol da Corporação.

Créditos: CCS do CBMSC com informações das unidades