Por Sd Natalia - CCS em Terça, 11 Julho 2023
Categoria: Notícias Institucionais

NO SUL DE SC, CBMSC REALIZOU EM 2023 MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS PRÉ-HOSPITALARES

Com foco na excelência do atendimento entregue para a população do Sul de Santa Catarina, somente nos seis primeiros meses de 2023 o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, já realizou mais de cinco mil atendimentos pré-hospitalares.

Com foco na excelência do atendimento entregue para a população do Sul de Santa Catarina, somente nos seis primeiros meses de 2023 o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, já realizou mais de cinco mil atendimentos pré-hospitalares. O número é referente a prestação de serviço nas cidades do Sul e Extremo Sul, entre Urussanga e Passo de Torres. 

Os chamados pelo 193 vão desde o atendimento pré-hospitalar (APH), combate a incêndio, até o salvamento e resgate de vítimas. Os militares foram acionados 5.046 vezes para APH, 111 para corte e averiguação de árvores, 694 incêndios e 271 resgate/salvamentos.

"Nosso atendimento está todos os dias à disposição da sociedade e os números mostram isso. Vamos seguir reforçando nossas equipes de plantão e oferecendo o que temos de melhor, pois isso se reflete na ponta, com uma prestação de serviço com excelência", afirma o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

O CBMSC trabalha com a prevenção e no Sul de SC a ideia será reforçada com a ampliação do projeto golfinho nas escolas. No último ano foram 1.447 crianças formadas em 15 municípios de abrangência do batalhão. "Agora vamos buscar aumentar esse número, com o foco sempre na prevenção. O resultado vamos ver no futuro, diminuindo o número de afogamentos durante o verão", acrescenta. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados