O Programa Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou mais 250 crianças na região serrana do estado, ao longo desta temporada de 2024/2025. As atividades foram realizadas em sete municípios que fazem parte do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM).
O Programa Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou mais 250 crianças na região serrana do estado, ao longo desta temporada de 2024/2025. As atividades foram realizadas em sete municípios que fazem parte do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM).
O Golfinho é um programa comunitário do CBMSC que tem como objetivo o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer.
Ao longo da temporada, foram contemplados com o Programa os seguintes municípios:
- Lages (3 turmas, 99 alunos),
- Correia Pinto, (1 turma, 34 alunos)
- Otacílio Costa (1 turma, 37 alunos)
- Anita Garibaldi (1 turma, 35 alunos)
- São Joaquim (1 turma, 21 alunos)
- Urubici (1 turma, 21 alunos)
- Bom Retiro (1 turma, 21 alunos).
Durante o curso, as crianças participaram de atividades educativas e práticas, que abordaram temas como prevenção de acidentes e segurança aquática. O programa também incentivou o convívio harmônico entre as pessoas e o Meio Ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.
Ao final, bombeiros do 5ºBBM agradeceram a todos que contribuíram para o sucesso desta edição, especialmente à população local pelo apoio contínuo e pela confiança no trabalho do CBMSC. "Este programa não seria possível sem a colaboração das famílias e das comunidades que acreditam na importância da educação e da prevenção", concluem os militares.
Créditos:
Texto: Cabo Pagliari
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.