Por Cb França - CCS em Quarta, 10 Fevereiro 2021
Categoria: Notícias Institucionais

Projeto Golfinho inicia na região Oeste

Iniciou na última sexta-feira, 5, o Projeto Golfinho na cidade de Chapecó. A cidade sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM) foi escolhida para dar início ao projeto que em breve acontecerá em toda a região. Algumas cidades como Ipumirim, Arabutã, Xavantina, Paial e Arvoredo receberão o projeto pela primeira vez.

Em Chapecó, o primeiro encontro aconteceu no clube Campeche com a reunião de 30 crianças. O sol apareceu depois de alguns dias e fez a alegria das crianças que puderam entrar na piscina e realizar as atividades. Para o comandante do 6ºBBM, tenente-coronel Walter Parizotto, ensinar as crianças a nadar é fazer um seguro de vida. Nós precisamos investir na educação delas, enfatizou.

O golfinho é um programa de atividades educativas em segurança em ambientes de praia e rios desenvolvido originalmente no litoral, mas que recebeu adaptações para ser ofertado no interior do estado. As crianças e adolescentes recebem instruções sobre prevenção e conscientização dos perigos no meio aquático.

As inscrições foram realizadas on-line e cada participante receberá um kit com regata, boné, sacochila, material de instrução e certificado de participação. Por conta da pandemia, o número de participantes foi reduzido e todos os protocolos de segurança estão sendo observados.

 

Créditos:
Texto: 2º Sargento Ewerton Luiz Oliveira
Imagens: 2º Sargento Ewerton Luiz Oliveira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina