PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

1º Batalhão forma 126 Bombeiros Mirins em Florianópolis

 

O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (Florianópolis) formou, no último sábado (24/11), 126 Bombeiros Mirins, com turmas de seis escolas públicas e particulares do município. A cerimônia ocorreu no Centro de Ensino Bombeiro Militar.

 

 

As crianças e adolescentes, com idade de 9 a 14 anos, realizaram o curso que abordou temas como: noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros, meio ambiente e dos cuidados para sua preservação, prevenção a acidentes de trânsito, cidadania, entre outros. 

A formação, ministrada pelo 2º Sargento BM Henrique Osni de Jesus, teve como objetivo promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e inclusão social dos pequenos novos bombeiros.

 

 

Na ocasião foi realizado o tradicional banho de batismo, com a presença da viatura Auto-Escada, caminhão de combate a incêndio, ambulância, moto operacional e do Helicóptero Arcanjo-01. 

O Comandante do 1º BBM, Tenente Coronel BM Helton de Souza Zeferino, fez o uso da palavra e esclareceu que este formato de Bombeiro Mirim será aplicado no ano de 2019, contemplando ainda mais escolas e disseminando o conhecimento de prevenção para mais crianças e jovens. Também se fez presente o Subcomandante da unidade, Tenente Coronel BM Christiano Cardoso.

 

 

A formatura foi prestigiada por pais, professores, representantes da administração municipal, Secretaria Municipal de Educação, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Comunitários, familiares e amigos.

Confira todas as fotos clicando aqui.

 

 

Créditos: B5 do 1º Batalhão – Cabo BM Maria Gabriela
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193