10º BBM: Formatura e Promoção de Bombeiros Comunitários: Galeria de fotos

O Corpo de Bombeiros Militar de São José realizou no ultimo dia 04/04 a Solenidade de Formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) e Promoção de Bombeiros Comunitários.

A solenidade contou com a presença do Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, da Vereadora Cristina de Sousa, e dos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação Waldemar Bornhausen Neto, representando Prefeita Adeliana Dal Pont, além de amigos e familiares dos formandos.

Após nove meses de curso, somando trezentos e quarenta e quatro horas de aula e duzentos e quarenta de estágio operacional, os alunos adquiriram conhecimentos nas atividades de Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Estrutural, Brigada de Incêndio, Sistemas Preventivos e Noções de Busca e Resgate terrestre.

Os trinta e um formandos do CAAE tornaram-se, enfim, Bombeiros Comunitários. Como forma de gratidão e reconhecimento àqueles que foram responsáveis pelo conhecimento adquirido durante curso, o grupo de alunos formados presenteou o Batalhão com três kits de manequins de treinamento de RCP (Reanimação cardiorrespiratória) para feedback em tempo real com qualidade de manobras durante o treinamento, um método super moderno para prática de ressuscitação cardiopulmonar.

Juntamente a eles, outros vinte e cinco Bombeiros Comunitários já atuantes na sede do 10° Batalhão receberam suas promoções, ato efetivado de acordo com a postura, conduta, tempo de trabalho e qualificação do mesmo enquanto operante no quartel,manifestando o prestígio àqueles que doam-se voluntariamente  para salvaguardar vidas alheias.

Durante a solenidade, como ato de reconhecimento, houve a entrega de homenagem em memória do Sargento Debiasi feito por seus afilhados da caserna aos familiares do militar.
Importante ressaltar que o Programa “Governo sem papel”, parte do plano de governo com implementação prevista para o mês de abril, foi aplicado durante a solenidade, uma vez que no lugar dos papéis foram usados tablets pelo mestre de cerimônia, 1° Tenente Scarabelot.

Por fim, como tradição, o banho dos formados e promovidos foi executado no pátio do Batalhão prestigiado por amigos e familiares, encerrando a noite de forma especial e memorável.

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.

Créditos: Júlia Matos de Oliveira – Estagiária B5 10º BBM
Fotos – Sd BM Jackson Jacques