11ºBBM: Equipe de resgate veicular intensifica treinamento

Ao longo das últimas semanas, a equipe Alfa de resgate veicular do 11º BBM vem intensificando seus treinamentos para o desafio mundial World Rescue Challenge, que ocorrerá em outubro na Cidade do Cabo, Africa do Sul. Os encontros são realizados pelo menos duas vezes por semana no centro de treinamento de Joaçaba, onde são montados cenários simulando diversas situações de colisões envolvendo veículos, inclusive com vítimas em seu interior.

Após conquistarem a primeira colocação no 3º Desafio Nacional de Salvamento e Trauma, vencendo as provas de atendimento Standard e Complexa (melhor equipe técnica e médica), a equipe de Joaçaba garantiu a vaga para o mundial deste ano.

O grupo também participou do mundial realizado na Romênia no ano passado e trouxe para o Brasil duas premiações: o de Melhor Equipe em Desenvolvimento - Categoria Complexa e o 3º Lugar – Manobra Complexa. Compõem a equipe: 1º Tenente Lazarin (Treinador), Cabo David (Comandante), Soldado Gustavo (R1), Soldado Bernardi (R2), Soldado Mores (S1), Soldado Eledir (S2), Soldado Paredes (Logística), Soldado Julio (Suplente).

Créditos: Aspirante Oficial BM Roesner - B-5 do 11º BBM