13º BBM e Defesa Civil municipal instruem alunos sobre evacuação de emergência

O 13º Batalhão Bombeiro Militar (13ºBBM) em parceria com a Defesa Civil de Balneário Camboriú instruiu alunos sobre a evacuação de emergência em escolas públicas do município.
Realizada na na última sexta-feira (13), a ação faz parte do projeto “Comunidade Segura”, que tem como objetivo fortalecer a capacidade e preparação técnica dos agentes para suportar e prevenir acidentes no município.

16.09 BombeiroDefesa2

De acordo com o Capitão BM Schardong, a necessidade de capacitar Bombeiros Militares e Comunitários é constante. “Além de ser nossa missão constitucional, buscamos inserir todas as faixas etárias nos projetos sociais. Instruímos desde crianças no Projeto Golfinho, Jovem Guarda-vidas e Bombeiro Mirim, até adultos acima de 60 anos, no programa Bombeiro da Melhor Idade”, explica o oficial.

O Coordenador de Proteção e Defesa Civil municipal, Fábio Nunes, agradeceu e destacou o empenho do Corpo de Bombeiros Militar no planejamento e desenvolvimento da atividade. “Esta ação é o resultado concreto da sintonia entre as forças governamentais.

A harmonia entre as instituições é cada vez mais percebida na promoção de ações e serviços que destinam-se a garantir a segurança da população, além do avanço em nossa estrutura física, estabelecida no mesmo endereço que o quartel do CBMSC”, concluiu.

16.09 BombeiroDefesa3

A ação contou ainda com o monitoramento aéreo da RPA (Unidade Remotamente Pilotada) Orus, que possibilitou ao exercício e a tropa incorporar uma série de novas ferramentas tecnológicas que otimizam e potencializam a atuação do Bombeiro Militar em ocorrências.

Créditos: Texto: Soldado BM Netto
Fotos: Vitoria Rios - Estagiária B5 13º BBM