PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (248 palavras)

14º BBM: Alunos Soldados participam de aulas práticas em Xanxerê

 

Nas últimas semanas, os alunos do CFS - Curso de Formação de Soldados - do 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê receberam instruções importantes e desafiadoras. Manejo de insetos, noções de condução de embarcação com oficinas de bote inflável, noções de mergulho e técnicas de condução e salvamento com jet ski foram algumas das atividades exercidas pelos alunos, que conheceram na prática um pouco da rotina que os futuros soldados irão enfrentar na corporação.

 

 

As aulas de noções de mergulho e técnicas de salvamento e condução foram realizadas no lago da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Laura, no interior do município de Faxinal dos Guedes. Aproveitando algumas horas aula disponíveis no calendário, os alunos participaram de uma aula com instruções de corte de árvore, incluindo procedimentos de segurança e técnicas de corte.

 

 

No parque de exposições do município, foram realizadas oficinas com condução de viaturas 4x4, quadriciclo, operação com mini retroescavadeira e manobra de viatura com reboque. Todas as atividades colocaram em prática conhecimentos específicos que serão empregados pelos alunos após formados, ao longo da carreira militar.

 

 

 

O Curso de Formação de Soldados tem como objetivo não apenas certificar, mas preparar os alunos com qualidade e dedicação para que possam aplicar os conhecimentos durante a carreira de Bombeiro Militar.

 

 

Créditos: 1º Tenente BM Alan Delei Cielusinsky - Secretário do CFSd - CEBM - UEFS – Xanxerê
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193