PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (193 palavras)

2°BBM: Alunos do CFSd recebem instrução de Resgate Veicular

 

Os acidentes de trânsito constituem cerca de 15% das ocorrências operacionais atendidas pelos Bombeiros Militares em todo estado. Em muitos casos, há vítimas que ficam presas às ferragens e precisam ser removidas de acordo com técnicas que garantam tanto a sobrevivência, como a segurança dos envolvidos. Ao longo da última semana, os alunos do Curso de Formação de Soldados que estão em curso no Batalhão de Curitibanos tiveram o módulo de Resgate Veicular, com aulas teóricas e técnicas de manuseio de ferramentas e atuação em cenas de acidentes de trânsito.

 

 

A disciplina foi ministrada pelos instrutores Tenente Bruno Lazarin, Tenente Franz, Tenente Bonatelli, Sargento Somensi e Sargento Gatner e Soldado Gustavo. Para testar o aprendizado dos alunos e proporcioná-los um ambiente de aprendizado similar ao que encontrarão no dia a dia, foram simuladas duas ocorrências noturnas de acidentes de trânsito com vítimas presas a ferragens.  

 

 


Após as avaliações e o cumprimento da caraga horária total do curso, os alunos também conseguiram conquistar o brevê de resgate veicular com média final acima de oito pontos.

Informações e fotos; B5- 2°BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193