PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (243 palavras)

2º e 11º BBM se unem para treinamento em Mergulho

 

Bombeiros Militares dos Batalhões de Curitibanos e Joaçaba, respectivamente 2° e 11° BBM, reuniram-se, na última quinta-feira (22/02), em Curitibanos, para a realização de instrução de mergulho.

 

 

Na parte da manhã, foram atualizados conteúdos referentes ao uso da tabela de mergulho, destacando-se, neste ponto, o fato da elevada altitude dos locais de atuação destes mergulhadores. A Diretriz de Procedimento Operacional Padrão que regula a atividade de mergulho no CBMSC (Dtz POP Nr 21-2011-Cmdo-G), também foi atualizada, destacando a importância do registro dos mergulhos realizados em livros de registro de mergulho de cada quartel, nos Boletins Internos de cada Batalhão e, principalmente, na Caderneta de Mergulho de cada mergulhador de resgate.

 

 

Na parte da tarde, o grupo teve a oportunidade de experimentar os novos materiais, relembrar detalhes das técnicas de busca subaquática e ainda, verificar a funcionalidade de equipamentos de resgate veicular em ambiente submerso. A instrução foi conduzida pelos Tenentes BM Diego Medeiros Franz (OBM Capinzal) e Rafael Manoel José (OBM Fraiburgo) e pelo Sargento BM Júlio César Figueiredo (OBM Curitibanos).

 

 

Além disso, o curso serviu para que os mergulhadores conhecessem o que há de mais novo na área de equipamentos de segurança para mergulhadores, destacando-se um relógio que faz registros do mergulho, máscaras de comunicação submersa e novas roupas para a atividade subaquática (roupas seca e semi-seca).

 

 

Texto: 2º Ten BM Rafael Manoel José (OBM Fraiburgo)

Imagens: Mergulhadores do 2º e 11º BBM.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193