1 minuto para leitura (224 palavras)

2ª Região de Bombeiros Militar tem novo comandante

Na noite da última quarta-feira, 30, aconteceu a passagem de comando da 2º Região de Bombeiros Militar (RBM), na Câmara de Vereadores de Lages. O coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza passou o comando ao coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco.

01.01 Passag.comando5BBM.2

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel BM Charles Alexandre Vieira, com o Subcomandante-Geral, coronel BM Ricardo José Steil, do chefe do Estado-Maior Geral, coronel BM Charles Fabiano Acordi, além do vereador Jean Pierre Ezequiel, representando o legislativo lageano.

01.01 Passag.comando5BBM

A 2ª RBM, tem sede em Lages e é responsável pelos quartéis compreendidos pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Curitibanos, pelo 5º BBM, com sede em Lages e pelo 9º BBM, com sede em Canoinhas.

Passagem para a reserva remunerada

A solenidade também marcou a passagem para a reserva remunerada do Coronel BM Tadeu. O evento foi marcado pela emoção, em que o filho do homenageado também militar, homenageou o pai em um discurso bastante comovente. O Subcomandante-Geral leu o elogio ao agraciado, o qual elencou diversas qualidades do militar homenageado.

01.01 Passag.comando5BBM.4

Por fim, o comandante substituto e o comandante substituído, receberam o tradicional banho de batismo.

01.01 Passag.comando5BBM.6

Créditos: B5 - 5º BBM - Lages.