PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (360 palavras)

3º BATALHÃO PARTICIPA DO RALLY DA INCLUSÃO EM BLUMENAU

A 3ª edição do Rally da Inclusão de Blumenau contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A AR-23, veículo T4 da marca Troller pertencente ao 3º Batalhão (3º BBM), foi um dos mais de 100 jipes que oportunizaram uma experiência marcante e repleta de adrenalina a idosos, pessoas com algum tipo de deficiência e portadores de transtorno de neurodesenvolvimento.



O responsável por representar o CBMSC no evento foi o Sargento Marcos Leandro Dalaeste de Oliveira, que conduziu o menino autista Heitor, de 9 anos, e sua família, durante toda a manhã, por um longo percurso urbano e rural que cortou o município de Blumenau. O pai do Heitor, Julio Cesar Pamplona Soares, conta que foi surpreendido quando soube que sua família navegaria no jipe do 3º BBM. "Uma grata surpresa poder andar em um veículo 4x4 do Corpo de Bombeiros. Foi uma aventura! Por isso, agradecemos a companhia e todo carinho e atenção dispensados pelo sargento Marcos ao conduzir nossa família nesse passeio". 



Já o sargento Marcos considera que essa "foi uma oportunidade ímpar de estar presente em uma realidade que desconhecia. A cada instante era um novo arrepio, uma nova emoção vivenciada. O sorriso franco no rosto do Heitor e dos seus familiares era uma realidade verdadeira, e contagiante". Para o militar, o sentimento vivenciado no Rally, junto de Heitor e sua família, o inspira e motiva a continuar amando o trabalho que faz, sabendo que nem um dia é igual ao outro na profissão de bombeiro. 


Créditos:
Texto: Isabella Cremer
Imagens: 3° Sargento Marcos Leandro Dalaeste de Oliveira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193