3º Batalhão realiza solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho, Bombeiros Militares de Blumenau realizaram uma solenidade com homenagens, entrega de medalhas e Título Honorífico Amigo do Bombeiro. O evento foi promovido na sede do 3º Batalhão Bombeiro Militar, representando o orgulho dos militares em exercer a profissão.

O evento contou  com a presença de autoridades Civis e Militares como o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Coronel da Reserva Remunerada Carlos Olímpio Menestrina, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Jeferson Shimidt, Major Márcio Alberto Filippi, representando a 7ª Região, a juíza Maria Cecília de Souza, o Capitão Luiz Tavares, representando o 23º Batalhão, o presidente da Seterb e Fecabom, Marcelo Schrubbe, o vereador Zeca Bombeiro, representando toda a Câmara de Vereadores de Blumenau, o diretor da Defesa Civil, Dirceu Rodrigues, o Coronel PM da Reserva Remunerada, Roque Heerdt e o policial Rodoviário Federal, Regis Julien Lóes.

03.07 Formatura3BBM.2

Na oportunidade, duas pessoas foram homenageadas e ganharam o título honorífico “Amigo do Bombeiro”: o prefeito Mário Hildebrandt e o representante da empresa Bosh, Julien Solon da Silveira. Na ocasião, o prefeito ressaltou a alegria em receber essa homenagem e a importância do Corpo de Bombeiros Militar para cidade de Blumenau. “Me sinto honrado de ser lembrado pela Corporação nesta data tão importantes para os bombeiros. Tenho uma alegria imensa de poder contar com um serviço tão competente e tão bem visto pela população em nossa cidade”, declarou.

03.07 Formatura3BBM.3

Além do título honorífico, foram entregues na solenidade:

Medalha de Mérito da Segurança Contra Incêndios:

-Capitão BM Rodolfo Silveira Rodrigues;

-Soldado BM Edson Massaaki Eto Junior.

Medalha de Mérito por Tempo De Serviço, Categoria Bronze, 10 Anos de Efetivo Serviço:

-Cabo BM Glaciano Galende;

-Cabo BM Renan Zanardo;

-Cabo BM Carlos Caue Pereira.

Medalha de Mérito por Tempo De Serviço, Categoria Ouro, 30 Anos de Efetivo Serviço:

-2º Sargento BM Osmar Iakusch;

-2º Sargento BM Antônio Adelino Cuchava Rocha.

Medalha De Mérito Bombeiro Militar, Categoria Bronze:

-Capitão BM Renan Cesar Vinotti Ceccato.

Medalha de Mérito Bombeiro Militar, Categoria Prata:

-2º Sargento BM Osmar Iakusch;

-3º Sargento BM Roberson Aender Rufino.

Medalha de Mérito Bombeiro Militar, Categoria Ouro:

-1º Sargento BM Israel Machado;

-3º Sargento BM João Augusto Goncalves De Oliveira.

Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler De Souza, Salvamento Aquático:

-Soldado BM Raphael Cailleaux;

-Soldado BM Giovani Araujo.

Medalha do Mérito Comunitário do Corpo De Bombeiros Militar

-1º Sargento BM Rafael Pereira Martins;

-3º Sargento BM Robson Milbratz;

-Bombeiro Comunitário Valdeci Dutra;

-Bombeiro Comunitário Jessé Ferreti;

-Bombeiro Comunitário Marcos Roberto Scmitz;

-Bombeira Comunitária Nicole Francesca Longo.

Medalha de Mérito do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar

-3º Sargento BM Airton Blau;