Bombeiros do 2ºBBM promovem treinamento e simulado de busca terrestre

As Organizações Bombeiro Militar (OBMs) de Videira, Tangará, Rio das Antas, Fraiburgo, Lebon Régis e Monte Carlo participaram um treinamento de Busca Terrestre na última segunda-feira (26). Ao todo, 20 Bombeiros Militares e Comunitários de seis quartéis pertencentes a circunscrição da 3ª Companhia do 2ºBBM participaram da ação. O objetivo do treinamento foi atualizar e nivelar o conhecimento sobre ocorrências com busca terrestre.

02.09 TreinoBusca

O treinamento foi realizado na localidade de Lourdes, interior do município de Videira. Na parte da manhã, foram abordados temas importantes como características das pessoas perdidas e desaparecidas,  eventos que desencadeiam uma ocorrência de busca terrestre, fases da busca terrestre, correto acionamento dos recursos adicionais e cães de busca, planejamento e técnicas de uma ocorrência de busca e o correto preenchimento do Formulário de Investigação de Busca Terrestre.

02.09 TreinoBusca2

No período da tarde, foi simulada uma ocorrência de busca terrestre, na qual um agricultor havia desaparecido. No cenário foi possível colocar em prática todas as fases da busca terrestre, desde o recebimento da ocorrência, investigação, planejamento, fase operativa e finalização.

02.09 TreinoBusca3

A organização do treinamento ficou sob a responsabilidade do 3º Sargento Petters, Cabo BM Leno e Bombeiro Civil Profissional (BCP) Boniatti. A atividade faz parte de um ciclo de instruções que está sendo realizado na área da companhia, visando integrar o efetivo e identificar as peculiaridades de cada OBM.

02.09 TreinoBusca4

Créditos: Créditos Cabo BM Leno