3º BBM é homenageado em sessão solene na Câmara de Vereadores

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi homenageado durante uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Blumenau, onde foi realizada a entrega da “Comenda Municipal do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – Em Defesa da Vida”. Além do CBMSC, representado pelo 3º Batalhão Bombeiro Militar, seis instituições foram homenageadas na noite de terça-feira (23). O evento contou com a presença de vereadores e autoridades civis e militares.

A indicação para a homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar partiu do vereador Zeca Bombeiro, pelo trabalho da Corporação em apoio a Defesa Civil do município. “Os bombeiros militares são todos heróis que têm muitas histórias para contar. São pessoas de caráter, fibra, e merecem não só a Comenda, mas merecem o nosso reconhecimento diário”, frisou em discurso para todos presentes.

O Comandante do 3º BBM, Tenente-Coronel Luciano Mombelli da Luz esteve presente e recebeu a homenagem ao 3º BBM, representando todos os bombeiros militares de Blumenau e região. “Tudo isso é reflexo do trabalho e dedicação de todos, por isso a comunidade tem tanta confiança na instituição”, destacou.

Além da Corporação, o Subtenente BM Valério Valmor Pereira recebeu a Comenda do vereador Professor Gilson, por 33 anos de efetivo serviço ao Corpo de Bombeiros Militar. Outro homenageado na noite foi o 3º Sargento Cristiano Casa, que recebeu a Comenda das mãos do vereador Oldemar Becker pela excelência no profissionalismo.

Texto: Daniel Felipe Nogueira

Fotografia: Assessoria da Câmera de Vereadores