3º Pelotão de Otacílio Costa promove solenidade de assunção de comando

09.07 OtacilioCosta

Bombeiros de Otacílio Costa promoveram nesta sexta-feira (5), uma formatura alusiva a Promoção de Oficial ao primeiro Posto e assunção de comando. A solenidade foi presidida pelo Subcomandante-Geral, Coronel BM José Ricardo Steil, acompanhado do Comandante da 2ª RBM, Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza e do Comandante do 5º BBM, Tenente Coronel BM Paulo Diniz Arruda. A cerimônia foi realizada no pátio do quartel de Otacilio Costa (3º/1ª/5º BBM).

09.07 OtacilioCosta2

A solenidade foi marcada pela promoção ao primeiro posto do então Aspirante a Oficial Diêgo Amorim da Silva, promovido ao posto de 2º Tenente. Após juramento perante a Bandeira Nacional, o oficial assumiu o Comando da Organização Bombeiro Militar. Prestigiando o evento, também participaram o presidente da Câmara de Vereadores de Otacilio Costa e o Secretário da Administração Municipal, entre outras autoridades do município. Ao final do evento, o Subcomandante-Geral discursou aos presentes, desejando sucesso ao Tenente Amorim que agora, oficial promovido, recebeu o tradicional batismo.

09.07 OtacilioCosta3

Créditos: Soldado BM Luciano Rangel