31 Bombeiros Comunitários são formados no litoral catarinense

Desde a última sexta-feira (14/12), as OBMs - Organizações Bombeiro Militar – com sede em Navegantes, Balneário Piçarras, Penha e Luiz Alves passaram a contar com o apoio de 31 novos Bombeiros Comunitários. A solenidade de formatura foi realizada do quartel do CBMSC em Penha, onde também ocorreu a promoção de Bombeiros Comunitários e entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal de Penha, Aquiles José Schneider da Costa, Subcomandante do 7º BBM, Major BM José Ananias Carneiro e o Comandante da 2ª/7ºBBM, Capitão BM Daniel Souza Dutra.

O Título Honorífico Amigo do Bombeiro foi entregue ao Prefeito Municipal de Penha, Aquiles José Schneider da Costa, em reconhecimento ao apoio e parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ao final da solenidade, foi realizado o tradicional banho de batismo, marcando o ingresso dos novos Bombeiros Comunitários na corporação.

Créditos: 2º Sargento BM Jamilton de Jesus