4º BBM promove formatura e promoção de Bombeiros Comunitários

O 4º Batalhão Bombeiro Militar realizou na última sexta-feira (5), solenidade de formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) 2018/2019 e promoção de Bombeiros Comunitários. A cerimônia, realizada em Criciúma, contou com a participação do Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, Coronel BM César de Assumpção Nunes, representando o Comandante-Geral do CBMSC, além do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Gustavo E. de Macedo Campos, Prefeito Municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, Deputado Federal Daniel Costa de Freitas, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Cristian Dimitri e demais autoridades.

O Curso Avançado de Atendimento à Emergências teve início em 11 de setembro de 2018, com encerramento em 31 de março de 2019. Durante as aulas, os alunos foram submetidos a instruções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Combate à Incêndios, Regulamento do Serviço Voluntário e demais atribuições inerentes a atividade bombeiril; dos 36 alunos matriculados, 31 foram aprovados.

Perante ao auditório lotado, o orador da turma fez um discurso emocionado, um dos pontos fortes da solenidade. O Bombeiro Comunitário ressaltou o crescimento pessoal de cada aluno, o amor ao próximo e a importância de ser um prestador de serviço voluntário. No evento, também foi realizada a promoção de 16 Bombeiros Comunitários.

Após a solenidade, os Bombeiros formados deslocaram-se para a parte externa da edificação e receberam o tradicional banho de batismo, sob calorosa salva de palmas dos amigos e familiares que prestigiaram o evento.

Créditos: Cabo BM Everton Vitorino Gomes