PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (307 palavras)

5°BBM: Semana de comemorações


 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comemorou 92 anos de implantação das atividades de socorro e combate a incêndio no estado, no último dia 26 de setembro. Na mesma data, o 5° Batalhão de Bombeiro Militar de Lages celebra 53 anos de atividades naquela cidade. Para comemorar o duplo aniversário, o 5° BBM realizou uma solenidade com formatura de alunos do Curso Básico de Atendimento a Emergências, entrega de medalhas e homenagens.

 


 

 

O evento, realizado na última sexta-feira (28/09), no quartel sede do 5°BBM contou com a presença de autoridades civis e militares, que relembraram a história da corporação catarinense e do início das atividades de Bombeiros em Lages.

 

 

 

Atualmente, o 5° Batalhão é o maior do estado, abrangendo 48 municípios, divididos em 14 quartéis em posições estratégicas para facilitar os atendimentos. Os primeiros Bombeiros Militares de Lages foram lembrados e homenageados durante a solenidade.

 

 

 

Ao final, os homenageados ganharam o tradicional banho de batismo dos Bombeiros, para comemorar a data.

 

 

 

 

Menino ganha dia de Bombeiro de Presente

 

Aproveitando a semana de comemorações, no último dia 1°, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Lages deslocou até a residência do menino Jonas Augusto, que completou seis anos de vida,  para presenteá-lo com um dia de Bombeiro.

 

 

 

 

A mãe, que é Bombeira Comunitária, contou que sempre quando ouve as sirenes ou vê alguma viatura dos Bombeiros o menino fica eufórico, corre para a rua para acompanhar a passagem do trem de socorro.

 

 

O sonho dele era ganhar um banho de batismo, como acontece com os Bombeiros durante alguma comemoração.

 

 

 

Informações: Soldado BM Luciano Rangel- auxiliar B5- 5°BBM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193