1 minuto para leitura (275 palavras)

5°BBM: Promoção, formatura de Bombeiros Comunitários e homenagens

A última sexta-feira (17/8) foi dia de comemorações no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, sede do 5° Batalhão, em Lages. Os motivos foram a promoção de oficiais, formatura de mais Bombeiros Comunitários- Agentes de Proteção Civil e homenagens a autoridades, que se destacaram nos serviços prestados à população por meio de parcerias com o Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade também marcou a passagem de comando da 2° Região de Bombeiro Militar do coronel Lázaro Santin que entrou para a Reserva Remunerada, para o coronel Edson Tadeu Steinck, que até então ocupava o cargo de Diretor de Pessoal do CBMSC, na Capital.

Com a formatura dos integrantes do CAAE- Curso Avançado de Atendimento a Emergências, a cidade de Lages passa a contar com novos 32 Bombeiros Comunitários, que em suas horas semanais disponíveis prestam apoio voluntário às guarnições de serviço.

Ao posto de Capitão foram promovidos os Tenentes Arthur Roberto Vogel Filho – Comandante do Pelotão de Taió; Tadeu Luiz Alonso Pelozzi – Chefe das Seções de Instrução e Ensino, Inteligência e Pessoal; e Ivonilso Varela Duarte – Comandante da 1ª Companhia do 5º BBM.

O Título Honorífico “Amigo do Bombeiro” é conferido pelo Comandante-Geral às autoridades civis e militares que, em razão de serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento do Corpo de Bombeiros Militar. Na oportunidade, foram homenageados as seguintes autoridades: o Diretor de Licitações e Contratos da Prefeitura de Lages, Reno Rogério Camargo e a Gerente de Licitações da Prefeitura Municipal de Lages, Vanessa de Oliveira Freitas.

Informações: B5 do 5°BBM- Lages

Corpo de Bombeiros Militar.