7º BBM promove triathlon beneficente em Navegantes

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Navegantes em parceria com a Fundação Municipal de Esportes promoveu no último sábado (9), o “NaveTri” - Treino Coletivo de Triathlon. O evento foi realizado na Praça Central da Praia, em Navegantes e contou com a participação de quase 200 atletas amadores e profissionais de todo estado.

Para participar do Triathlon, os atletas doaram 3kg de alimento, cobrados como “taxa de inscrição”. A iniciativa arrecadou cerca de 600kg de alimentos, destinados ao Lar Divina Providência que cuida de idosos em Navegantes. Durante o circuito, os atletas nadaram 750m, pedalaram por 20km e correram 5km até a linha de chegada. Entre os participantes profissionais, destaque para a atleta Pamela Oliveira, detentora da 4ª melhor distância alcançada no mundial Ironman 70.3.

Além da organização, o Corpo de Bombeiros Militar prestou apoio na segurança do evento, com apoio de Guarda-vidas na prevenção aquática, equipe de socorro e ambulância. As provas também tiveram apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito - Navetran.

Créditos: Informações: Capitão BM Juciane da Cruz May