7 º BBM REALIZA CERIMÔNIA DE FIM DA OPERAÇÃO VERANEIO E ENCERRAMENTO DO CBAE

Barra Velha realiza Cerimônia de Fim da Operação Veraneio e encerramento do CBAE (Curso Básico de Atendimento a Emergência)

A solenidade aconteceu no dia 24 de abril, na Câmara de Vereadores de Barra Velha, onde foram apresentados os números, que foram significativos. 122 arrastamentos, 13 vítimas de afogamentos com recuperação, e nenhuma morte nas áreas patrulhadas entre o período de fim de setembro até essa data. Foram realizadas 350 mil prevenções nos dez postos ativados durante a temporada. Na ocasião, esteve presente uma das vítimas que sofreu arrastamento, o Sr Paulo Funque, que relatou que quase perdeu a vida, e que se não fosse a atuação dos socorristas, nem estaria ali contando a história. Desta forma, ele motivou os guarda-vidas a continuarem realizando um ótimo trabalho.

Já na turma do CBAE, vinte e nove pessoas da comunidade foram capacitadas a realizarem o primeiro atendimento a emergências, recebendo informações sobre noções de combate a incêndio, de equipamentos preventivos, primeiros socorros e noções de segurança e gerenciamento de risco e prevenção a acidentes domésticos.

Também foram homenageados os bombeiros comunitários e guarda-vidas civis que colaboraram durante a enchente ocorrida no dia 17 de março deste ano, em que muitas pessoas foram atingidas e precisaram ser resgatadas.

Estiveram presentes o Comandante do 7º BBM, o Tenente Coronel Fabiano Bastos das Neves, o 1º Tenente Jonas Lemos Talaisys, o Prefeito de Barra Velha Walter Zimmermann, vereadores, familiares e demais membros da sociedade.

7º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Centro de Comunicação Social CBMSC