PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (206 palavras)

7º BBM realiza simulado de resgate em embarcação

Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, as guarnições do ABTR 69 e do ASU 444, foram convidadas para participar de um simulado na empresa Estaleiro Maccarini, junto com os trabalhadores do local. A cena do simulado apresentava uma vítima imóvel caída na casa de maquinas de uma embarcação de reboque.

 

 

Os trabalhadores puderam usar seus equipamentos de resgate e vivenciar a dificuldade de executar as tarefas,  com vítima com restrição de mobilidade, em um ambiente pequeno como a casa de maquinas.

 

 

As guarnições compostas pelo Sargento Medeiros, Cabo Oscar, Cabo Leonardo, Soldado BM Mazuco, Soldado BM Martins e os bombeiros comunitários Schmitt, Crispim e Antunes prestaram apoio e auxílio na correta utilização dos equipamentos e execução do resgate.

 

 

Logo após o simulado o Sargento Medeiros, chefe de socorro, fez um feedback com todos para esclarecer dúvidas e explicar um pouco mais sobre os equipamentos. Este foi um simulado de excelência tanto para a guarnição quanto para os trabalhadores, uma vez que este tipo de ocorrência com embarcação rebocadora não é muito comum.

 

Créditos: Gabriela Mazuco Moares - Sd BM

Instrução/Ensino e Comunicação Social da 2ª/7ºBBM - Navegantes

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193